Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 19 de junho de 2011

RADIAÇÃO DE FUKUSHIMA AFETA A BIOTA LOCAL E COELHO NASCE SEM AS ORELHAS

Nasce coelho sem orelhas após desastre das usinas nucleares do Japão em Fukushima, especialista afirmam que este evento é caudado pela radiação do vazamento das usinas nucleares.
Cientistas informa que estes animais estavam a mais de 30 km do evento e mesmo assim as criaturas foram afetadas. Para ambientalistas estas deficiências físicas estarão presentes também nos humanos cujos pais estejam contaminados.
Fruto da Radiação
O que mais preocupa os ambientalistas é quantidade de lixo atômico que o Japão jogou no mar, desta forma contaminando milhares de km, onde os animais marinhos, peixes moluscos entre outros seres sofrerão por centenas e centenas de anos contaminando predadores, como baleias, golfinhos e principalmente os humanos, pois o Japão vive quase exclusivamente dos peixes.
Resta agora saber, o que farão com os milhões de animais que já foram contaminados, se serão descartados ou serão consumidos. Consumir animal ou peixe contaminado é tão perigoso quanto receber a radiação direta.
Os danos são irreversíveis após a contaminação, os japoneses deveriam para seu próprio bem e a do meio ambiente, ficar livre das usinas nucleares, pois novos terremotos e mais violentos surgirão com certeza, nada por mais seguro que o homem possa pensar, não resistirá às forças da natureza.
O nascimento de um coelho sem orelhas perto da usina nuclear de Fukushima (Japão), acidentada após o terremoto e a tsunami que atingiram o país em 11 de março, causou pânico na web.
A aparição do coelho "mutante" levantou temores de que o acidente nuclear foi mais grave do que o que foi revelado pelas autoridades nipônicas.
Radiação afeta todos os animais, inclusive o homem
O coelhinho provocou frenesi na internet, fazendo pessoas perguntarem: será que os bebês também podem nascer sem orelhas na região de Fukushima?

Nota do Blog: Uma Rede de Tv brasileira, afirma que o caso do coelho não é mutação por radiação, pois só um coelho nasceu sem orelhas. Pergunto, todas as crianças que nasceram em Chernobyl, na Ucrânia, após o desastre sofreram mutação? Não.
Para que vocês possam entender melhor o contato contínuo à radiação causa danos aos tecidos vivos, tendo como principais efeitos a leucemia, tumores, queda de cabelo, diminuição da expectativa de vida, mutações genéticas, lesões a vários órgãos, etc., mas nem todos os seres vivos sofrem mutações, alguns são imunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário