Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TEMPESTADE TROPICAL GANHA FORÇA E SE TRANSFORMA EM FURACÃO


A tempestade tropical Adrian ganhou força na quarta-feira e se transformou em furacão na costa do México no oceano Pacífico, o primeiro da temporada 2011, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O governo mexicano emitiu um alerta para a cidade costeira de Acapulco e ao longo do litoral até Punta San Telmo.
O Adrian estava 425 quilômetros a sudoeste do porto mexicano de Acapulco e se movendo em direção a noroeste, com ventos máximos sustentados de 120 quilômetros por hora.
Adrian primeiro Furação de 2011
A previsão era de que o centro do Adrian permanecesse em alto mar, mas qualquer movimentação à direita "poderia trazer condições de tempestade tropical à costa dentro da área observada entre quinta e sexta-feira", informou o centro.
O México não tem instalações petrolíferas na costa do Pacífico, mas seu litoral é repleto de populares resorts frequentados por turistas.
No verão passado, o furacão Frank provocou a morte de ao menos três pessoas no Estado de Oaxaca, no sul do país.
Fonte Reuters - (Reportagem de Jason Lange)

Nenhum comentário:

Postar um comentário