Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ERUPÇÕES SOLARES, TERREMOTOS E VULCÕES E SEUS CORRELACIONAMENTOS

Muitas pessoas, ainda desconhecem a ligação entre Erupções Solares, Terremotos e Vulcões.
Nos últimos tempos, temos presenciado esta ligação, na qual cada vez em que ocorre uma Erupção Solar, desencadeia na Terra, um Terremoto, ou Erupção de um Vulcão.
No Japão, não foi diferente, no dia 08/03/2011, houve uma Erupção Solar, e isto é apenas um exemplo, se pesquisar mais a fundo, perceberá outras Erupções Solares em outros dias, seguidos por Terremotos ou despertar de Vulcões.
Explosão Solar em 08/03/2011
Animação acimaSequência de imagens registradas pelo Observatório Solar e Heliosférico Soho em 8 de março de 2011 mostra uma série de explosões provocada pelas manchas 1164, 1165 e 1166. Crédito: ESA/NASA/Apolo11.com.
Uma série de explosões solares de médio porte foi registrada no início de terça-feira, 08 de março de 2011, arremessando ao espaço bilhões de toneladas de gás ionizado. Enquanto parte desse material se dispersou no espaço, outra parte menor segue em direção à Terra e deverá provocar tempestades geomagnéticas nos próximos dias. 
Imagens captadas pelo telescópio espacial Soho mostra os momentos que ocorreram as explosões, todas associadas às manchas solares 1164, 1165 e 1166, com algumas emissões provenientes da mancha menor 1169.
Devido à presença dessas manchas, eram esperadas novas explosões nos próximos dias, com consequente aumento das tempestades geomagnéticas no nosso planeta.
Antes das explosões, um aumento significativo e constante nos níveis de raios-x emitidos pelo Sol no comprimento de onda entre 1 e 8 angstroms já havia sido detectado pelo satélite geoestacionário GOES-13. Esse aumento foi confirmado por distúrbios ionosféricos que chegaram a atingir o nível KP 6 nas últimas horas de segunda-feira.
Explosões Solares
Também chamadas de erupção, flare ou rajada, as explosões solares acontecem quando uma gigantesca quantidade de energia armazenada por campos magnéticos, geralmente acima das manchas solares, é repentinamente liberada.
Como consequência, ocorreram as chamadas Ejeções de Massa Coronal ou CME, enormes bolhas de gás ionizado com mais 10 bilhões de toneladas, que são lançadas ao espaço a velocidades que superam facilmente a marca de um milhão de quilômetros por hora.
Depois de ejetadas, as partículas levam aproximadamente três dias para cruzar os 150 milhões de quilômetros que separam o Sol do nosso planeta.

O mais incrível nesta história, é que não se houve nada sobre isso na Televisão, sobre esta ligação, que já está mais que evidente.
Desta forma, a Ciência, com toda sua tecnologia, acabam por engatinhar, no que diz respeito aos chamados “mistérios do Universo”, na verdade, não estou desmerecendo ninguém da Ciência, visto que através deles, aprendemos muitas coisas também, além de muitos descobrimentos e melhorias em vários setores, mas para algumas coisas, ainda engatinham.
Não sou especialista no assunto, mas a questão, não é esta, através dos tempos, acabamos por nos apegar demais a tecnologia, e as facilidades Terrestres, que de certo modo, nos distanciam do sentir mais profundo com relação a natureza, e as percepções sobre o que ocorrer ao redor.
Se tomarmos como exemplo o Egito antigo, é inegável o conhecimento deles, a respeito da influência Solar, das Manchas Solares, e de seus efeitos na Terra, e com muita precisão.
Será que precisava levar, mais de 3 Mil anos para a Ciência de hoje perceber isso? Perceber que existe uma ligação entre Erupções Solares, Terremotos e despertar de Vulcões?
A única coisa que ouvimos da mídia é a mesma coisa de sempre, ou seja, na maioria das vezes, é porque determinado lugar esta localizado no Anel de Fogo do Pacífico e Blá, Blá Blá, desta vez não foi diferente, disseram exatamente isso.
Só que, um Vulcão foi despertado após este Terremoto do Japão, isso mesmo, o Vulcão Karangetang, um dos mais ativos da Indonésia, entrou em Erupção.
Muita coisa pode ser percebida apenas dando mais atenção ao sentir, escutar, o que esta em seu redor e acima de você, mas isso ainda parece estar obscurecido.
Espero que os Governos, e a Ciência, a partir de agora tenha mais atenção com esta ligação, isso se já não souberem, mas evitam falar a humanidade.
Erupções Solares, ejetam no Espaço, e algumas vezes em direção a Terra, Partículas, que afetam o Eletromagnetismo da Terra, sabemos que o Núcleo da Terra, sofre alteração Magnéticas, e em conjunto com estas Erupções Solares, podem desencadear movimentação na Crosta Terrestre, não vou me aprofundar aqui sobre isso, pois para quem se interessar em pesquisar, existem bilhares de sites e Blogs que falam a respeito.

5 comentários:

  1. Vejo que você destoa da maioria dos ateus, os quais transformaram a ciência em um monte de crenças das quais não querem de modo algum duvidar. Você percebeu que a ciência não é neutra e que raramente vai contra os interesses daqueles que a financiam, não sendo de modo algum isenta.

    Coloquei alguns links seus no meu blog, ok?

    ResponderExcluir
  2. Veja se interessa:

    http://ignorante-dialetico.blogspot.com/2011/01/hercolubus-se-aproxima.html

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrsrsrs, se eu não acredito num ser celestial, porque tenho que acreditar nas baboseiras da ciência, que é manipulada. A natureza nos ensina todo dia. O homem nada mais é, do que um simples ser vivo neste planeta, não é dono dele, é parte do bioma. Penso que as pessoas podem ser extremamente generosas, resolverem seus conflitos e praticarem ações positivas, sem necessariamente, pertencerem a algum segmento religioso.
    Obrigado por visitar o Blog, pode usar as postagens à vontade, quanto mais se divulgar melhor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente religião não convive de forma harmoniosa com a questão racional. O mundo em sua maioria está povoado por povos cheios de dogmas criados pela pseudo-ciência e a esperança, igualdade, amor e fraternidade para muitos é dito apenas de boca pra fora. São completamente hipócritas. Se não confiarmos na ciência séria, não deverá ser no ignorante que depositarmos confiança.

    ResponderExcluir
  5. a um tempo atras li sobre estas questões. Todos os povos se apegam a divindades para explicar, talvez o inexplicavel, criam dogmas e tradições.Pura balela, coisa utópica. A completitude da verdade está incompleta.

    ResponderExcluir