Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

EAD

sábado, 26 de novembro de 2011

EXPLOSÃO DE USINA QUÍMICA NA CHINA DEIXOU 14 MORTOS E 6.000 EVACUADOS

Cerca de 6.000 pessoas tiveram que ser evacuadas nesta quinta-feira perto de Cantão, no sul da China, em consequência da explosão de uma usina química, informou a agência Nova China.
O acidente ocorreu no início da tarde na Futian Chemical Company, no distrito de Panyu, segundo um comunicado do governo local citado pela agência.
Os moradores foram retirados de suas casas devido à detecção no ar de uma "leve quantidade de cloreto de hidrogênio, um gás tóxico", indicou a Nova China.
Os acidentes industriais são frequentes na China e a população vizinha dos locais contaminados ou perigosos manifesta cada vez mais abertamente a sua preocupação por sua saúde.
No sábado, uma explosão deixou 14 mortos em uma usina química de melamina em Xintai, na província oriental de Shandong.
Foi preciso ao menos 45 minutos para que 90 bombeiros conseguissem conter o fogo, que acabou provocando o vazamento de cloreto de hidrogênio, um gás tóxico, que obrigou as autoridades a removerem os moradores que vivem próximo da planta industrial.
Acidentes em usinas químicas são frequentes na China
As autoridades investigam agora as causas do acidente, um dos muitos que o setor industrial chinês enfrenta anualmente, em muitas ocasiões por falta de medidas de segurança adequadas e negligência dos responsáveis das fábricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário