Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BEBER LÍQUIDO DIMINUI RISCO DE CÂNCER DE BEXIGA EM HOMENS

Segundo uma nova pesquisa, beber mais líquido pode diminuir o risco de câncer de bexiga em homens.
O levantamento com 48.000 homens descobriu que aqueles que bebiam mais de 2.531 mililitros de líquidos por dia tinham um risco 24% menor de câncer de bexiga.
Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque o líquido “despacha” quaisquer agentes causadores de câncer de bexiga antes deles serem capazes de causar qualquer dano ao órgão.
Os cientistas analisaram respostas de um questionário de saúde de homens com 40 anos ou mais ao longo de um período de 22 anos.
Água um líquido precioso
Os participantes foram questionados sobre a quantidade de líquidos que bebiam regularmente em intervalos de quatro anos, e os resultados mostraram que o benefício da ingestão de líquidos foi maior quando os homens eram mais jovens, e a associação ficou mais fraca com a idade.
O estudo também mostrou que os homens reduziram sua ingestão de líquidos – principalmente água – à medida que envelheceram. O que, segundo constatou a pesquisa, não é uma boa ideia.
Fonte: Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário