Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

PÍLULA PARA FICAR SÓBRIO - VIVAAAAAAAAAAAAA!!!!!!


Beber, beber, beber e não sentir nada. É isso que os cientistas querem permitir, desenvolvendo uma pílula que permite que você beba o quanto quiser, limitando os efeitos do álcool sobre o cérebro.
Nos testes, os ratos que receberam a droga nem sequer mostraram sinais de que se embriagaram, apesar de terem tomado álcool suficiente para fazê-los tropeçar e cair.
A pesquisa abre caminho para um comprimido que impede as pessoas de embaraçarem a si mesmas nas noites. Chega de vergonha.
Beber é bom demais!!!!
Além de tudo, os estudos poderiam ajudar a explicar porque alguns consumidores começam a enrolar suas palavras e perder suas inibições depois de apenas um copo de vinho, enquanto outros podem tomar copos atrás de copos com poucos efeitos adversos.
Os cientistas que realizaram a investigação focaram sobre como o álcool afeta as células gliais, que compõem 90% do cérebro.
Elas desempenham um papel crucial no sistema imunológico, ajudando a combater infecções como meningite. No experimento, fechar esta resposta imune produziu um efeito notável – impediu os ratos que receberam álcool de ficarem bêbados.
E não foram só os reflexos dos animais que se mantiveram bons. Eles também descobriram que o equilíbrio e o caminhar dos ratos que tomaram o remédio ficaram muito melhores do que aqueles cujas células do sistema imunológico foram autorizadas a funcionar normalmente.
Toda Civilização fez ou faz uso de algum tipo de álcool
Quando um rato fica bêbado, é bastante semelhante a um ser humano bêbado – ele não pode trabalhar a sua coordenação motora corretamente. Se essas células param, os animais não ficam trançando as pernas.
Se funcionar mesmo em seres humanos, será um sucesso de venda entre os enroladores de língua.
Fonte: Telegraph
NOTA: A Pílula não impede de ser pego pela Lei Seca. Ainda tem um agravante, pois de acordo com uma pesquisa da OMS (Organização Mundial de Saúde), o consumo de bebidas alcoólicas é exagerado no Brasil: em uma escala de um a quatro para mostrar o quanto a ingestão desse tipo de produto é prejudicial, o Brasil recebeu o índice máximo.
O hábito de o brasileiro exagerar na dose toda vez que vai consumir bebida alcoólica é cultural.
Segundo a psiquiatra e consultora da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Drogas, Analice Giglioti, o álcool é considerado sinônimo de festa no Brasil.
Os brasileiros também bebem menos vezes durante a semana, mas em quantidade muito maior.
A pesquisadora do Núcleo Epidemiologia Psiquiátrica da USP (Universidade de São Paulo) Camila Magalhães Silveira diz que essa forma é muito mais prejudicial à saúde.
No topo da lista dos países que mais consomem bebidas alcoólicas por pessoa ao ano estão Rússia, Ucrânia, Letônia e Lituânia. Os mais moderados são França, Itália, Espanha, Suíça e Portugal.
(Fonte:ABEAD)

3 comentários:

  1. Ótimo e muito contraditório também. As pessoas bebem justamente por causa do efeito provocado pelo álcool. O remédio vai ser muito bom para quem precisa dirigir depois de uma comemoração qualquer.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo e muito contraditório. As pessoas costumam beber exatamente pelo efeito que o álcool provoca. Por outro lado, o remédio vai contribuir em muito para aquele que precisa dirigir após uma comemoração qualquer e encontra-se em estado de embriaguez.

    ResponderExcluir
  3. Eu bebo para ver o mundo girar, e quando fico muito embriagado, sento e espero minha casa passar, já que ele gira, para entrar e ir dormir.

    ResponderExcluir