Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JOVEM BRASILEIRA TEM MAMILO NO PÉ.

Uma jovem brasileira, de 22 anos, tem um mamilo extra...no pé. Os médicos acreditam que se trata de um "caso único".
Jovem pensava que era um sinal "normal"
As amostras clínicas e histopatológicas "foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário", escreve o jornal "The Sun".
A mulher consultou os médicos devido ao incômodo que um "suposto" sinal lhe causava na parte inferior do pé e foi surpreendida com o diagnóstico: "tecido adiposo na base da lesão".
Acredita-se que entre 1% a 5% da população sofre desta condição, sendo que, o tecido mamário supranumerário é sempre encontrado acima da cintura, como é o caso, por exemplo, de Lily Allen. A estrela pop tem um mamilo a mais no peito esquerdo.
O relatório médico acrescentou que "o tecido mamário raramente é encontrado além da linha mamária. No entanto, têm surgido casos em que surgem nas costas, no rosto e até nas pernas".
A dona do mamilo já nasceu com ele, diz que não sente dor e que a sensação é a mesma que a de seus outros mamilos.
O corpo humano é cheio de mistérios que a ciência ainda não conseguiu desvendar. Um deles é o chamado “terceiro mamilo”, que nada mais é do que um mamilo extra.
A mulher de 22 anos está sendo estudada por pesquisadores, e alguns dos resultados da pesquisa já foram publicados em um jornal acadêmico sobre dermatologia.
O mamilo, localizado na sola do pé esquerdo da mulher, é descrito no documento como um mamilo qualquer. Possui auréola, glândulas e até folículos capilares.
- Pelo que se sabe, esse é o primeiro caso de “mamilo extra” localizado no pé.
Pesquisadores afirmam que anomalia genética é a primeira encontrada pela Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário