Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CRIAR ANIMAIS EXÓTICOS É PROIBIDOS E MUITO PERIGOSO

A posse de animais silvestres não é apenas ilegal, mas também muito perigosa para a saúde humana quando são tratados como bichinhos de estimação. Casos de pessoas que tinham animais exóticos em casa e terminaram de maneira trágica não faltam.
O governador de Ohio (EUA) proibiu leilões de animais exóticos sem licença depois que Terry Thompson soltou animais de seu zoológico particular – contendo tigres, ursos, macacos, entre outros animais – antes de se suicidar na semana passada. Autoridades tiveram pouca escolha além de atirar e matar cerca de 50 animais antes que eles ferissem pessoas.
Além de ser proibidos a criação são perigosos
A ONG americana de defesa de animais silvestres Born Free documentou cerca de 1.500 ataques, fugas e outros incidentes envolvendo animais de estimação exóticos desde 1990. A entidade documentou 75 mortes humanas desde que começou a coleta de dados.
Além de mortes e ferimentos, há também a chance destes animais transmitirem infecções para os humanos. Répteis podem carregar a bactéria salmonela, enquanto macacos podem transportar o vírus Herpes B, que pode ser fatal em seres humanos.
O banco de dados da Born Free é cheio de acontecimentos terríveis e bizarros envolvendo animais de estimação exóticos. Na semana passada, por exemplo, um menino de 4 anos de idade do Texas (EUA) foi atacado por um leão da montanha mantido por sua tia, e foi hospitalizado com vários ferimentos.
Em setembro, um homem de 80 anos de idade, em Ohio (EUA), foi atacado por um canguru de 200 quilos em uma fazenda de animais exóticos. E em junho, um homem de Nebraska de 30 anos foi estrangulado até a morte por sua jibóia de estimação.
Alguns países e estados proíbem completamente a manutenção de animais de estimação silvestres. Alguns exigem licença e outros possuem pouca ou nenhuma regulamentação para isso, o que é o pior caso.
Animais exóticos podem ser muito bonitos e atraentes, mas não são nem um pouco seguros convivendo com humanos. Para proteger a si mesmo e a população ao redor, é fundamental que animais silvestres não sejam mantidos em casas, como se fossem cachorros ou gatos. É contra a lei e pode colocar várias vidas em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário