Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 29 de outubro de 2011

DANDO MAIS VIDA A BATERIA DO NOTEBOOK

Na hora de usar o laptop a pergunta que fica é sempre a mesma. Será que eu tenho que deixar meu computador carregando até o final e depois descarregá-lo completamente? Posso tirá-lo e pô-lo na fonte quantas vezes eu quiser?
Bom, os laptops costumavam rodar com baterias de níquel-cádmio, que experimenta o “efeito memória” fazendo com que elas percam a capacidade ao longo do tempo, caso elas sejam recarregadas antes de acabarem de fato. Esse não é mais o caso. 
baixar o consumo da bateria do notebook
Os laptops mais recentes usam baterias de íon-lítio ou de polímeros de lítio. Descarregar repetidamente essa bateria a zero não deve mudar nada, na verdade. Ela provavelmente não irá diminuir sua vida útil e sua capacidade global.
A única situação em que você pode precisar intencionalmente fazer a descarga completa da bateria é se o medidor interno de combustível digital, que acompanha a carga da bateria e faz os relatórios em seu computador, fica fora de sintonia como resultado de um longo prazo de armazenamento ou depois de muito uso intenso. Para isso, alguns computadores têm ferramentas de calibração embutidas, mas se o seu não tiver, carregue a bateria completamente e depois execute o computador até a que ela acabe, desativando os perfis de economia de energia.
E que tal remover a bateria totalmente para mantê-la por mais tempo? Os fabricantes de laptop oferecem conselhos conflitantes.
O mais recomendado: Se o notebook fica ligado a uma tomada por meses ou anos, retire a bateria e guarde-a em local fresco, com cerca de 50% de carga. Isto é especialmente válido se o seu computador fica muito quente, já que o calor é o inimigo dos íons-lítio. Agora, se você tira o laptop da alimentação elétrica, digamos, uma vez por semana ou até mesmo uma vez por mês, deixar a bateria no lugar dela é a melhor opção, porque sistemas inteligentes de carregamento fazem com que a bateria pare de carregar quando ela se aproxima de sua capacidade plena – não há necessidade de ficar tirando.
Muitos laptops ainda mantêm o controle da idade da bateria e deixam ela abaixo da sua capacidade para ajudar a prolongar a sua vida.
Agora faça bom uso tranquilamente do seu laptop.
Para durar mais
Primeiramente coloque o notebook no modo economia de energia ( é uma configuração que faz o notebook usar apenas o essencial dele ), cada fabricante pode ter um nome diferente, mas esse tipo de recurso diminui consideravelmente o consumo da energia.
Desligue o wi-fi e o bluetooth se não estiver usando, esses componentes gastam uma quantia considerável de energia.
Diminua o Brilho da tela, a interface é uma grande consumidora de energia, e em lugares com boa iluminação, não há necessidade de deixar o brilho do seu notebook alto.
Escolha sempre assistir à filmes digitais, que estão no seu notebook, e não a DVDs, o leitor de DVD acaba rapidamente com sua bateria, caso tenha vários DVDs, a dica é ripá-los para seu notebook e depois assistir.
Essas são algumas dicas para manter seu notebook sem tomada o maior tempo possível, mas nunca saia de casa sem seu cabo de energia, pois qualquer coisa, sempre há um bar ou qualquer outro estabelecimento com tomadas!
Fonte: POPSCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário