Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OS SINTOMAS DA DENGUE

Febre alta, dores pelo corpo e fraqueza. Muita gente que sente estes sintomas nem desconfia, mas pode estar com dengue. Aí surgem as complicações. Por isso, saiba agora quais sinais são indispensáveis para levantar suspeitas de que sua saúde pode estar em risco.
Os sintomas podem se parecer com qualquer outra doença viral, mas as consequências de estar com dengue podem ser devastadoras se os devidos cuidados não forem tomados. E tudo começa com a picada deste mosquito, o Aedes Aegipty.
Sinais da doença podem ser confundidos com outras infecções virais
Epidemia de dengue
Ficar atento se sua cidade está passando por uma epidemia é de extrema importância para a realização do diagnóstico. Existem alguns sintomas que denunciam a presença da dengue clássica. Alguns deles são febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda de apetite, manchas vermelhas na pele, náuseas, dores nas articulações e fadiga. Esses sinais podem ser piores de acordo com a gravidade da doença.
Quem está com dengue precisa ter cuidados especiais para que o quadro não se agrave. Quem já teve dengue antes, deve redobrar a atenção, pois esta pessoa tem mais chances de desenvolver o quadro hemorrágico, que apresenta sintomas parecidos com o da dengue clássica. A diferença é que quando a febre acaba surgem os sinais de alerta.
Em caso de aparecimento dos sintomas, procure orientação médica e não tome medicamentos sem prescrição, já que eles podem piorar o quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário