Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TERREMOTO DE 6,3 GRAUS SACODE LITORAL DO PERU

Até o momento, não foram registrados danos materiais ou vítimas
Um terremoto de magnitude 6,7 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira o litoral peruano às 13h54 locais (16h54 de Brasília), informou à Agência Efe o Instituto Geofísico do Peru.
Autoridades peruanas informaram que 112 pessoas ficaram feridas,  até o momento, após um terremoto de magnitude 6,3 atingir a costa central do país. No entanto, nenhuma das vítimas corria risco de morte. O chefe da Defesa Civil regional, Cesar Chonate, disse que um garoto foi hospitalizado com uma fratura no quadril, porém a maioria dos feridos apresentava machucados leves. Algumas pessoas sofreram palpitações cardíacas ao fugir de suas casas em pânico. Chonate afirmou que 16 casas sofreram danos após o incidente.
O epicentro do tremor, ocorrido à 0h11 (hora local), foi a 15 quilômetros a sudeste da cidade de Ica, a uma profundidade de 39 quilômetros, segundo o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA. Em agosto de 2007, a região de Ica sofreu um grande terremoto que deixou centenas de mortos. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.
Epicentro do tremor ocorreu no mar, cerca de 117 quilômetros
ao sudoeste da cidade litorânea de Ica
O epicentro do tremor ocorreu no mar, cerca de 117 quilômetros ao sudoeste da cidade litorânea de Ica e a uma profundidade de 30 quilômetros.
Os habitantes de Ica relataram queda de energia elétrica durante um breve período após o terremoto, enquanto as linhas telefônicas caíram nas cidades litorâneas do sul do país, inclusive Lima.
Em 2007, a região de Ica foi afetada por um terremoto de magnitude 7,9 graus que devastou a cidade e causou mais de 500 mortes.
Até hoje, centenas de pessoas vivem em abrigos improvisados e esperam pela reconstrução de suas casas em cidades como Ica, Pisco e Chincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário