Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RISCO DE DOENÇAS NO NORTE FLUMINENSE PODE ACONTECER DEVIDO AS ENCHENTES

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, decretou na quinta-feira estado de emergência na área da saúde no distrito de Três Vendas, a 15km do Centro da cidade. A decisão foi tomada após o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, sobrevoar a área. Embora totalmente alagado, o distrito ainda abriga cerca de mil pessoas que se recusam a deixar suas casas. Côrtes anunciou que em três semanas será montado um hospital de campanha no local.
Segundo o secretário, quando as águas começam a baixar emergem as doenças pós-enchentes: leptospirose, hepatite A e dengue, entre outras. O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, disse que toda a população atingida pela enchente foi vacinada contra tétano e hepatite A, e os idosos vacinados contra a gripe.
Campos dos Goytacazes sofreu com a cheia do Rio Paraíba do Sul,
cujas águas chegaram  a 11 metros de altura, e alagou algumas áreas do município
Cerca de 43 mil beneficiários do Programa Bolsa Família no Norte e no Noroeste terão o pagamento de janeiro antecipado para o dia 18 deste mês. O anúncio foi feito ontem pela ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, após reunião com o governador Sérgio Cabral e o secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves. Foi decidida ainda a antecipação do programa Renda Melhor para 15 mil famílias das duas regiões que vivem na extrema pobreza. O dinheiro, antes programado para 2013, estará disponível a partir de março deste ano.

Um comentário:

  1. Não é novidade que após enchentes de grande porte ocorra riscos de doenças. Absurdo são essas autoridades saberem de tudo isto e tomarem providências só depois dos acontecimentos. Essa situação é estressante para nós que estamos cansados de ver o filme se repetindo ano a ano.

    ResponderExcluir