Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VISANDO A CÚPULA RIO+20 DA ONU BRASIL E EUA BUSCAM REFORÇAR DIÁLOGO COM SOBRE MEIO AMBIENTE

A ministra brasileira do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, iniciou nesta quarta-feira, em Nova York, uma visita aos Estados Unidos para reforçar o diálogo sobre desenvolvimento sustentável visando a Cúpula Rio+20 da ONU, prevista para junho.
A ministra brasileira do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (foto arquivo AFP)
Izabella Teixeira se reuniu com a secretária americana de Defesa do Meio Ambiente, Lisa Jackson, na segunda rodada de encontros sobre a Iniciativa Conjunta para a Sustentabilidade Urbana, lançada no ano passado, e ambas participaram de um debate sobre a Rio+20 na sede do Conselho das Américas.
"A Cúpula tem um processo preparatório que está ocorrendo. Vamos começar a fase de negociações", disse Izabella Teixeira, após a apresentação de um rascunho da ONU que reúne sugestões retiradas das 643 propostas enviadas por países e instituições.
"O que esperamos como herança da Rio+20 não são os acordos vinculantes, mas as discussões que levarão a uma declaração política sobre novas diretrizes", destacou Izabella Teixeira.
A Cúpula do Rio de Janeiro, prevista para entre 20 e 22 de junho próximo, ocorre 20 anos após a Rio-92, que reuniu mais de 100 líderes mundiais e terminou com um plano de ação para o desenvolvimento sustentável.
Desta vez, o objetivo é negociar metas complementares aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados em 2000 por 192 países membros da ONU visando erradicar a pobreza extrema no planeta.
Líder na área de energia renovável, o Brasil tem ampliado sua cooperação com os Estados Unidos após o acordo sobre sustentabilidade urbana de 2010.
Neste sentido, Linda Jackson estimou que "Estados Unidos e Brasil podem mostrar ao mundo como reprogramar o desenvolvimento urbano", com eixos de "eficiência energética, preservação da água, habitação e novas oportunidades de negócios".
O objetivo de construir as "comunidades urbanas do século XXI é mais que um acordo entre dois governos", assinalou Jackson para destacar a "necessidade de participação do setor privado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário