Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

EAD

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RINOCERONTE DE SUMATRA É CAPTURADO E PODE SER UMA OPORTUNIDADE SE SALVAR A ESPÉCIE DA EXTINÇÃO

As autoridades ambientais da Malásia anunciaram nesta segunda-feira a captura de uma jovem fêmea de rinoceronte de Bornéu-Sumatra, no que é considerada a última oportunidade de salvar esta espécie em grave perigo de extinção.
O exemplar capturado, uma fêmea de entre 10 e 12 anos, foi capturado no dia 18 de dezembro de 2011 e atualmente está na reserva Tabin de Sabah, na ilha malaia de Bornéu.
As autoridades esperam que a fêmea, batizada como Puntung, possa reproduzir-se com um macho mantido em cativeiro.
"Esta é a última oportunidade de salvar esta espécie, uma das mais antigas entre os mamíferos", afirmou o diretor do Departamento de Vida Selvagem de Sebah, Laurentius Ambo.
As autoridades calculam que restam em liberdade entre 30 e 50 exemplares de rinoceronte de Bornéu, uma subespécie do rinoceronte de Sumatra.
Uma fêmea de entre 10 e 12 anos, foi capturada em dezembro de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário