1 - Beba muita água - Após os 60 anos, a sensação de sede diminui, então você pode não perceber que está com sede. De acordo com pesquisas, os benefícios da água são vastos – beber cinco a oito copos por dia pode cortar o risco de um infarto do miocárdio fatal em até 54%, alivia a constipação intestinal, melhora a energia e até diminui o risco de câncer de mama, próstata e intestino grosso.
Longevidade |
2 - Coma com mais frequência - Três pequenas refeições e dois ou três lanches ao dia são uma forma excelente de se obter toda a nutrição necessária... e mais. Você manterá o nível de açúcar no sangue mais baixo e mais estável, o que protege seu corpo contra o diabetes e os problemas cardíacos associados a ele.
3 - Afaste-se do fast-food - É ótimo comer comida orgânica quando você pode. Ainda mais importante, porém, é evitar os ingredientes e aditivos que são potentes destruidores da saúde: excesso de sódio, gorduras trans, gordura saturada, açúcar e carboidratos refinados. Eles têm pouco valor nutritivo, e uma alimentação rica em ingredientes de baixa qualidade aumenta o risco de obesidade, hipertensão arterial e doença cardíaca, podendo colocar seus níveis de açúcar em uma montanha-russa e desencadear inflamações crônicas em todo o corpo – um poderoso fator de risco.
4 - Descanse o quanto precisar - Insônia torna-se comum à medida que envelhecemos. Os padrões de sono alteram-se após os 55 anos, quando seu relógio biológico se ajusta e os níveis de melatonina e hormônio do crescimento caem. Problemas de saúde, remédios, hábitos alimentares e de exercício, tempo que se passa ao ar livre e rotinas antes de dormir desempenham papéis importantes na qualidade do sono.
5 - Aprenda a relaxar - Em um estudo com 202 homens e mulheres por mais de 18 anos, pesquisadores descobriram que os que praticavam meditação corriam um risco 23% menor de morrer por qualquer causa durante o estudo e risco 30% menor de morte por doença cardíaca. Diminuir o estresse pode ajudar o corpo a recuperar-se mais rapidamente e sua mente e digestão a funcionar melhor. Você dormirá melhor também. A boa notícia: você não precisa sentar-se sozinho em uma sala dizendo “Omm...” Passar tempo com amigos, aproveitar a natureza e ouvir música promovem o relaxamento de que todos nós precisamos.
Nota do Blog: Afinal seguindo tantas recomendações vamos nos tornar imortais? Tenho a certeza que não. Pelo que sei a imortalidade está nos genes deixados com os nossos descendentes. Temos que fazer parte do processo de desocupar o espaço, porque a fila anda, e rapidamente, morrer é ter cumprido com a nossa proposição no decorrer da vida. A única coisa que o ser humana carrega como certeza, depois de nascer, é a morte, então que a terra nos seja leve.
Em tempo: depois dos 60 anos lembrem-se da máxima de Raul Seixas: “Faça o que quiseres, pois é tudo da lei”. Qual Lei? Lei de degustar o que te impediram durante esses anos passados.
Nascemos para morrer. Ordem natural da natureza. |
KKKKKK. Depois de se ter consciência do que é viver nesta terra, morrer é mesmo um grande descanso! Mas nossos átomos serão utilizados novamente em novos corpos e assim, acho que perpetuamos. Mas é preciso cuidar da saúde para não depender de SUS ou convênio médico. Quem sabe assim seremos agraciados com uma morte súbida sem dor e muito serena, mas já com avançada idade. AMÉM!!!
ResponderExcluirEu não quero viver muito, ficar sendo bombardeado com desgraça e terrorismo, ativo e passivo, todos os dias da minha vida? Deixe eu cumprir meu tempo, quem viver demais, na época atual, vai ter a dor e a tristeza no olhar, por ter presenciado tanta desgraça no mundo.
ResponderExcluir