Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
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quinta-feira, 18 de agosto de 2011

QUE TAL INVESTIR NUMA VIDA SAUDÁVEL, FELIZ, VIBRANTE E LONGA? SIGA AS RECOMENDAÇOES SE ACHAR QUE DEVE


1 - Beba muita água - Após os 60 anos, a sensação de sede diminui, então você pode não perceber que está com sede. De acordo com pesquisas, os benefícios da água são vastos – beber cinco a oito copos por dia pode cortar o risco de um infarto do miocárdio fatal em até 54%, alivia a constipação intestinal, melhora a energia e até diminui o risco de câncer de mama, próstata e intestino grosso.
Longevidade
2 - Coma com mais frequência - Três pequenas refeições e dois ou três lanches ao dia são uma forma excelente de se obter toda a nutrição necessária... e mais. Você manterá o nível de açúcar no sangue mais baixo e mais estável, o que protege seu corpo contra o diabetes e os problemas cardíacos associados a ele.
3 - Afaste-se do fast-food - É ótimo comer comida orgânica quando você pode. Ainda mais importante, porém, é evitar os ingredientes e aditivos que são potentes destruidores da saúde: excesso de sódio, gorduras trans, gordura saturada, açúcar e carboidratos refinados. Eles têm pouco valor nutritivo, e uma alimentação rica em ingredientes de baixa qualidade aumenta o risco de  obesidade, hipertensão arterial e doença cardíaca, podendo colocar seus níveis de açúcar em uma montanha-russa e desencadear inflamações crônicas em todo o corpo – um poderoso fator de risco.
4 - Descanse o quanto precisar - Insônia torna-se comum à medida que envelhecemos. Os padrões de sono alteram-se após os 55 anos, quando seu relógio biológico se ajusta e os níveis de melatonina e hormônio do crescimento caem. Problemas de saúde, remédios, hábitos alimentares e de exercício, tempo que se passa ao ar livre e rotinas antes de dormir desempenham papéis importantes na qualidade do sono.
5 - Aprenda a relaxar - Em um estudo com 202 homens e mulheres por mais de 18 anos, pesquisadores descobriram que os que praticavam meditação corriam um risco 23% menor de morrer por qualquer causa durante o estudo e risco 30% menor de morte por doença cardíaca. Diminuir o estresse pode ajudar o corpo a recuperar-se mais rapidamente e sua mente e digestão a funcionar melhor. Você dormirá melhor também. A boa notícia: você não precisa sentar-se sozinho em uma sala dizendo “Omm...” Passar tempo com amigos, aproveitar a natureza e ouvir música promovem o relaxamento de que todos nós precisamos.
Nota do Blog: Afinal seguindo tantas recomendações vamos nos tornar imortais?  Tenho a certeza que não. Pelo que sei a imortalidade está nos genes deixados com os nossos descendentes. Temos que fazer parte do processo de desocupar o espaço, porque a fila anda, e rapidamente, morrer é ter cumprido com a nossa proposição no decorrer da vida. A única coisa que o ser humana carrega como certeza, depois de nascer, é a morte, então que a terra nos seja leve.
Em tempo: depois dos 60 anos lembrem-se da máxima de Raul Seixas: “Faça o que quiseres, pois é tudo da lei”. Qual Lei? Lei de degustar o que te impediram durante esses anos passados.
Nascemos para morrer. Ordem natural da natureza.

2 comentários:

  1. KKKKKK. Depois de se ter consciência do que é viver nesta terra, morrer é mesmo um grande descanso! Mas nossos átomos serão utilizados novamente em novos corpos e assim, acho que perpetuamos. Mas é preciso cuidar da saúde para não depender de SUS ou convênio médico. Quem sabe assim seremos agraciados com uma morte súbida sem dor e muito serena, mas já com avançada idade. AMÉM!!!

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  2. Eu não quero viver muito, ficar sendo bombardeado com desgraça e terrorismo, ativo e passivo, todos os dias da minha vida? Deixe eu cumprir meu tempo, quem viver demais, na época atual, vai ter a dor e a tristeza no olhar, por ter presenciado tanta desgraça no mundo.

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