Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 14 de agosto de 2011

O DNA: UMA SINOPSE HISTÓRICA


DNA - RNA

Resumo
Este artigo tem o objetivo de relatar os fatos históricos científicos mais importantes que
permitiram o entendimento atual da estrutura e funcionalidade da molécula de DNA.
Acreditamos que resgatar a história e divulgá-la integra culturalmente novas e velhas gerações
à sociedade contemporânea a que pertencemos, facilitando o aprendizado e a compreensão
sobre a nossa constituição e funcionalidade, assim como nos permite especular sobre o nosso
futuro, nossa evolução, a vida no planeta, e o enfoque e direcionamento de novas pesquisas
desta área científica.

Informações Gerais
Autores
Palavras-chave

Citação (ABNT)
OLIVEIRA, T. H. G., SANTOS, N. F. D., BELTRAMINI, L. M. O DNA: uma sinopse histórica Revista Brasileira de Ensino de Bioquímica e Biologia MolecularBiblioteca Digital de Ciências, Artigo 1, Edição 01/2004, 24 fev. 2004. Disponível em: . Acesso em: 14 ago. 2011.

5 comentários:

  1. Parabéns Gil!!! As fotos aí da cachoeira estão lindas!!! Que lugar bonito...e o por do sol??? Belíssímo!!!Parece até que eu vi um arco-iris...ou seria uma lua cheia??? Realmente a natureza é um espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Vc viu o arco-íris na àgua da cachoeira, quando está com muito sol, formam diversos. E um começo de por do sol, foi semana passada no domingo o7/08.
    Venha conhecer é muito lindo e preservado.

    ResponderExcluir
  3. Grata pelo convite,conhecer lugares assim, renova nossas energias...faz bem pra alma e pro coração tb.Chegando aí na sua cidade, como faço pra encontrar esse paraíso, tão bem preservado?

    ResponderExcluir
  4. A principio poderia lhe convidar, para tomar um café na minha residência, discutir questões ambientais e depois fazer uma visita à cachoeira, que nesta época do ano está bem maravilhosa.
    Mais isto não seria uma colocação de praxe, poderia vir visitar a cidade a cachoeira sem saborear café na minha casa, mais aconselho tomar um café na cidade, que é a maior produtora de café do Estado do Rio de Janeiro. Convite Feito.

    ResponderExcluir
  5. Iris, um nome que remete-me ao olhar, chegando na minha cidade é só perguntar onde esta localizada a cachoeira de tombos. O resto é fácil.

    ResponderExcluir