Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

INTRODUÇÃO À BIOLOGIA DAS CRIPTÓGAMAS - APOSTILA PDF


Criptógamas
A disciplina de Criptógamas aborda um espectro muito vasto de organismos que compreende quatro dos cinco Reinos do sistema de classificação de Whittaker: Moneras com clorofila, Protistas, Plantas e Fungos. Além disto, trata não apenas da morfologia e taxonomia, mas também da evolução e da importância econômica de cada grupo. Por abranger uma diversidade tão grande de organismos, é necessário utilizar uma abordagem superficial, tendo por objetivo “levar os alunos a um passeio pela biodiversidade dos organismos fotossintetizantes”, excetuando as plantas com sementes (Spermatophyta). O grupo das Moneras com clorofila e dos fungos eram tratados nesta disciplina atendendo ao termo genérico Criptógamas, que além de englobar as algas, briófitas e pteridófitas também incluía esses organismos.
Fonte: Departamento de Botânica – Instituto de Biociências – Universidade de São Paulo
DOWNLOAD

3 comentários:

  1. Eis o problema: importância econômica. Enquanto alguns lutam para preservar a natureza, outros se incumbem de depredá-la. OH! Big Father! Acorda! Somos uma minoria preocupados em não esfacelar o planeta!

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma postagem para ajudar os amigos da faculdade. rsrsrsrsrsrsrrs. uma colinha amiga....

    ResponderExcluir
  3. hehehe... me ajudou e muito! obrigado..... (graduanda em biologia)

    ResponderExcluir