Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 10 de setembro de 2011

O MUSEU DE ARTE MODERNA DE NOVA YORK PRESTA HOMENAGEM A ALMODÓVAR

Pedro Almodóvar

O Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma) anunciou nesta sexta-feira que fará uma homenagem à carreira do cineasta espanhol Pedro Almodóvar durante uma festa beneficente, que será realizada em 15 de novembro na sede da instituição e terá como anfitriões Penélope Cruz e Antônio Banderas.
"Almodóvar voltou a demonstrar em seu último filme, 'A Pele que Habito', que é um gênio da inovação, por isso consideramos que era o momento perfeito para fazer esta homenagem", informou à Agência Efe o curador do departamento de cinema do Moma, Rajendra Roy.
Almodóvar, ganhador de dois Oscar por "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999) e "Fale com Ela" (2002), será o protagonista da quarta edição da festa beneficente do museu, cujo lucro serve para manter a coleção cinematográfica do Moma.
Roy lembrou que a instituição nova-iorquina já exibiu alguns filmes do diretor espanhol, como "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" e "Ata-me", e não descartou organizar no futuro uma retrospectiva de todos os seus filmes.
Almodóvar segue os passos do australiano Baath Luhrmann, diretor de filmes como o musical "Moulin Rouge" e o épico "Austrália", que recebeu a primeira homenagem do Moma há quatro anos, seguido dos americanos Tim Burton e Kathryn Bigelow.
O Moma confirmou também nesta sexta-feira que a festa de 15 de novembro contará com a presença de Penélope Cruz e Antônio Banderas, dois atores consagrados cujas carreiras estão intimamente ligadas à de Almodóvar, além de outras celebridades como o estilista Karl Lagerfeld e a diretora da revista "Vogue", Anna Wintour.

NOTA: Sou um admirador dos filmes de Almodóvar, tenho que tirar o chapéu, o cara é demais, simplesmente humano, os seus filmes, retrata as relações interpessoais, de uma maneira simples mais de uma originalidade ímpar. Nunca criou, acho, um super herói, retrata o cotidiano de uma sociedade, mesquinha, sórdida, hipócrita falsa e mentirosa, que é desmascarada em suas películas.

2 comentários:

  1. Quando você falou sobre Pedro Almodóvar deu-me um branco. Agora sim, este homem é de uma sensibilidade extrema. Raros são os homens que possuem esta qualidade, que a meu ver, não significa absolutamente fragilidade. Acho que é por isso que Almodóvar é tão especial, tão brilhante, tão majestoso...Acho que já estou preparada assistir aos melodramas deste cineasta que assume o que há em seu coração. Sou fãzoca de homens que assumem o sentimento sensível. Lindo demais..........E esse ator Antonio Bandeiras que atua nos filmes dele? HUUUMMMM!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pedro Almodóvar e um artista da arte cinematográfica, quando ao Antonio Bandeiras, bem, prefiro a Penélope Cruz.

    ResponderExcluir